23.3.13

Frustração

Como disse quero poder compartilhar nesse lugar as felicidades e frustrações da jornada de um aspirante a escritor, pois servirá de aprendizado para mim, como para vocês, espero eu. De alguma forma. Pois então, ontem enviei um material para participar de um concurso de contos, além do trabalho de escrever, revisar e vencer as 80 páginas com qualidade (Deu 88 páginas) tem a parte pecuniria como pagar a encadernação e por último ainda o Sedex para MG. Okay, vale a pena por um sonho. Tá certo que o prémio não é publicar o livro em si, e sim 50 barão, mas é um concurso de gabarito importante e grana sempre é bem vinda. Não preciso ceder meu material pra eles também, perfeito. Tá, naquelas, o necessário.
Só que acontece que quando enviei no intervalo de almoço que tenho - deixei para o último dia, falha minha eu sei, mas acontece - tive que fazer tudo na corrida, mas deu certo. Achei, pelo menos. Acontece que ao sair do trampo e ter que esperar o ônibus resolvi sentar na escadaria do velho prédio e me deter em uma leitura da minha obra - Sempre tiro uma cópia pra mim, vale essa dica importante - e foi aí que minha esperança afundou como a bunda do Leonardo Dicaprio em Titanic.
Por algum motivo inexplicável fiquei com vontade de ler o último conto, um que tinha apenas uma única página que era o único texto positivo entre todos os outros que eu explorava a maldade humana. Minha surpresa foi que não havia ali aquele texto. Nem o último, nem o penúltimo. Nem muitos. Corri os olhos para o rodapé e a numeração ali indicava 66. Porra, eu tinha 88 páginas, com a capa, e um pedaço do meu livreto não estava ali. Bah, a sensação quando isso acontece é de que seu trabalho suado de algumas semanas foram para o valo. As moças da loja onde tirei o xerox não entenderam muito, mas até que foram solícitas. Vi elas conversando lá no fundo e quando voltaram foram até muito legais. Uma delas queria que mandássemos novamente e até pagariam o Sedex. Só que já não tinha Correios para isso. Comentei que vou tentar contato com o pessoal do Concurso Literário lá pelo dia 09/04 que é quando eles vão abrir todos materiais de uma vez para eliminar os errôneos e questionar se podem ao menos me comunicar se aquelas 3 cópias chegaram certinhas. Vai que das 4 cópias só a última saiu mais fina. Sinceramente acho que não. Elas disseram que se assim o for elas então me repõem os gastos. Acho justo, acho uma política correta. Mas vamos ver se assim será. E tem o gasto com o Sedex...
Sei que erros acontecem. E não quero prejudicar ninguém, mas quando fui pegar as cópias vi uma falta de atenção tremenda com os originais. Me deram um ticket para ir pagar no caixa enquanto iriam colocar apenas o espiral. Voltei com o carimbo no papel e minha obra estava parada em uma mesa abandonada enquanto uma das garotas que me atendeu mostrava um banner para uma outra cliente. Nem era banner, era uma fotocópia em papel A3 de Jesus Católico. Ficou mostrando a fotocópia, depois eles quiseram ampliar aquela imagem um pouco mais e ela foi fazendo. E meus personagens na deriva de uma mesa fria, esquecida. Depois de um tempo a que me atendeu pediu para outra garota por o espiral. Ué, elas não iam por enquanto eu estava pagando? Porra! Sei que seria uma boa conferir cada página, mas você nunca imagina que uma impressão de 88 páginas não sairá com o mínimo que você pediu: 88 páginas.
Enfim, o jeito é procurar e aguardar outro concurso bom - Vou tentar substituir 2 textos que coloquei a esmo ali na coletânea para fechar o limite - e ter mais cuidado com os terceiros que metem o bedelho em nossa obra. Quanto a esse concurso... Bem, melhor deixar pra lá.

0 comentários:

Divulgue esse monstro...

Sobre o autor do blog

Sobre o autor do blog
Embora possa parecer clichê de chat do Terra, tenho 1.80m, moreno e sensual, haha. Gosto muito de ler, jogar games, mexer com programação e sonho em ser um escritor reconhecido nesse país que ama um Big Brother...

Top Parceiros

Seguidores

Total de visualizações de página

Tecnologia do Blogger.